Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

Em cumprimento às determinações da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 /11/11), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) consta de Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) disponibilizados em seus campi. Esses serviços asseguram à comunidade o acesso às informações do poder público sempre que necessário, desde que não se tratem de informações legalmente classificadas como sigilosas.

Ao SIC cabe atender e orientar quanto ao acesso a informações, informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades e protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações. Essas ações visam fornecer à comunidade a transparência dos processos e procedimentos da administração pública.

Os SICs estarão disponíveis para atendimento ao público a partir do dia 16 de maio de 12, na reitoria e nos diversos campi do IFCE. Para solicitação de informações, o interessado deve enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou dirigir-se às recepções das 22 unidades em funcionamento, bem como da reitoria, de acordo com a demanda. O atendimento nos SICs é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

• Autoridade responsável pelo monitoramento da implementação da Lei:
         Tássio Francisco Lofti Matos
      • Supervisora Geral dos SICs:
         Mariângela do Amaral Saboya

Formulários de Solicitação