Curso de Educação Física propõe atividade em creches infantis do município

Discentes desenvolvem atividades lúdicas através dos personagens de contos infantis

brancadeneve Os discentes do 5º semestre, do curso de Licenciatura em Educação Física, do IFCE campus Juazeiro do Norte, realizaram, segunda-feira (25/04), uma
intervenção extraclasse com estudantes do ensino infantil da escola pública do município, Irmã Neli.

Essa ação é parte de uma atividade prática da disciplina de estágio supervisionado que tem a coordenação da professora Sávia Maria da Paz O.
Lucena. O encontro dos estudantes com as crianças da creche consistiu em proporcionar atividades como: oficina de jogo simbólico, construção de
brinquedos, habilidades motoras básicas, jogos populares e dança.

Todas as atividades foram ilustradas com os personagens dos contos clássicos do universo infantil, representados pelos estudantes caracterizados. Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho vermelho, Aladim e Jasmine fizeram parte de uma encenação de encerramento das atividades, apresentada para toda a comunidade escolar.